Quem Somos

História:

Situada em Castro/PR, a maior bacia leiteira do país, a Cia da Silagem teve início na necessidade de agropecuaristas da região em fornecer alimentação forrageira de qualidade para seu rebanho. Em parceria com a Cooperativa Agropecuária Castrolanda e sob o aval de um grupo de produtores, em 1998 Willen Berend Bouwman (Bernardo) trouxe as duas primeiras forrageiras autopropelidas usadas ao Brasil.

Ante a crescente procura pelo serviço, já no ano seguinte mais três unidades foram adquiridas. Paralelamente à aquisição das máquinas, um grupo de mecânicos foi sendo formado para atender a frota no campo e auxiliar os operadores nas revisões anuais, todas sempre feitas na própria empresa. Ao longo do tempo, frente à necessidade de ter peças de reposição à disposição e a dificuldade de adquiri-las no país, um estoque próprio foi sendo criado.

Em 2007 a empresa já contava com 14 forrageiras. A partir dali as máquinas mais antigas foram sendo vendidas e substituídas por máquinas mais jovens.

Hoje a empresa conta com uma ampla estrutura, composta de uma equipe de apoio especializada, caminhões prancha para transbordo das máquinas, equipamento completo para colheita de gramíneas e pré-secado, tratores para compactação de silagem e um amplo estoque de peças de reposição; tudo para que o cliente seja atendido com agilidade, o que afeta sobremaneira a qualidade do produto final e consequentemente os ganhos em produtividade do rebanho.

Gostaríamos de agradecer a Deus por todas as conquistas e expressar nossas sinceras gratificações à família Paridaen, Albert e Anita. Sua ajuda foi fundamental para que a empresa pudesse dar seus primeiros passos e se desenvolvesse com tamanha rapidez.